Política

Perseguição contra Youtubers de Direita revela a força do Quinto Poder, as mídias sociais

Forças ocultas aparelhadas com carros de agentes federais foram até a casa dos influenciadores digitais como uma forma de censura a esta nova forma de comunicação que tem levado informação relevante ao Brasil

Oswaldojor

Um grupo conhecido como Youtubers de Direita formado por jovens comunicadores tem sido perseguido por forças estranhas após explosão de audiência pelas redes sociais, o quinto poder.

Alberto Silva contou ao Agora Paraná que estava em sua residência em um sítio no interior de Minas Gerais e percebeu um carro o seguindo.  Esse mesmo carro abordou o seu pai e perguntou onde Alberto morava. Se passando por servidores do correio, perguntaram sobre a Caixa Postal do youtuber e saíram. Não há nenhum serviço de caixa postal em nome dele. A estranha visita foi apenas para checar  o local de moradia ou para mandar um recado: “Calem a Boca!”. A pergunta que precisa ser feito é de quem é o recado.

As câmeras de segurança registraram a presença do carro. A reportagem consultou a placa e não teve acesso ao proprietário do veículo. A placa que não deixa ser rastreada é um outro ponto de interrogação nessa história. Especialistas procurados pela reportagem que tiverem acesso ao número da placa revelaram que trata-se de carros utilizados por agentes federais.

Agora, a pergunta mais importante. Quem estaria utilizando a estrutura pública para censurar os jovens comunicadores?  Seria o poderoso STF? Isso precisa ser apurado, pois caso seja, a Suprema Corte, não tem poderes ilimitados e não tem poder de investigação. Ou seja, seria um ato secreto? Aproveito este artigo para orientar as autoridades a investigarem essa situação.

Situação parecida aconteceu com André Carpano e Fernando Lisboa, do mesmo grupo que hoje tem uma das maiores audiências na internet Brasileira. De formas diferentes também receberam abordagens estranhas para descobrir suas residências. Agora, causa estranheza, pois não é a forma de atuação correta. Seria uma milícia dentro de órgãos oficiais? Não estranharia pois infelizmente a esquerda ainda está aparelhada, grudada no sistema. E isso precisa ser urgentemente avaliado.

Enquanto isso, os Youtubers de Direita seguem fazendo sucesso e dando seu recado ao Brasil. Alguns jornais acusaram o grupo de espalhar Fake News, mas não há nenhuma ação na justiça ou matéria derrubada por este fato. A única certeza é que eles estão incomodando o sistema, o mecanismo. Acharam um brecha para levar a informação verdadeira para quem quer consumir. Os bravos youtubers de direita estão fazendo história. Alberto, Carpano e Lisboa, vida longa a vocês. E mais sucesso! Procurados pela reportagem, eles disseram que não vão se calar e vão continuar posicionados, levando a informação correta para seus seguidores.