Política

“Não conheço esse deputado, mas o Paraná eu conheço” afirma Senador Oriovisto em entrevista a rádio

Em entrevista pela Radio Difusora de Curitiba,  Senador Oriovisto (PODE-PR) foi questionado sobre o projeto de lei  PLP 195/2019 conhecida como “PLP da fusão dos Municípios”  que  o Deputado Arilson Maroldi Chiorato (PT-PR)  disse que o Senador Oriovisto não conhecia o Estado do Paraná direito para propor um projeto desse.

“Quero dizer um seguinte a esse deputado, não conheço esse deputado, mas o Paraná eu conheço” ironizou Senador Oriovisto  

 

POLÊMICA SOBRE O PROJETO 

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, criticou duramente o projeto do senador Oriovisto Guimarães de promover a fusão dos municípios com menos de 5000 habitantes: “Por que não acabamos com o Senado, que gera um custo altíssimo para a sociedade?”, reagiu. O Estado do  Paraná tem 102 cidades com menos de 5000 habitantes.

Para o presidente da AMP, o fato de os projetos federais precisarem ser votados em duas Casas – a Câmara e o Senado – atrasa, muitas vezes, a votação das matérias e o próprio desenvolvimento do País.

Após receber criticas do AMP Senador Oriovisto respondeu;

 “Eu não pretendo acabar com nenhum município. Meu projeto é uma opção para as cidades que desejarem se unir, e que, democraticamente, precisam ter o aval da população”, afirmou Oriovisto.